2018 – Um grande ano de transição e mudanças.

2018 foi um ano intenso, um ano de transição. O início de novos e maiores desafios profissionais e pessoais.

2018 era uma incógnita, ninguém sabia exatamente qual seria o rumo do país, da economia, se era um ano para pisar no freio ou acelerar. Eu resolvi acelerar.

Acredito que muitas pessoas tem o costume de fazer uma lista de metas para o ano que inicia, eu também tenho. O engraçado é que eu fiz tudo diferente do planejado desde que o ano começou.

desenvolvedor.io

Em janeiro de uma hora para outra eu resolvi que não dava mais para controlar a operação da minha empresa de treinamentos do meu home-office. Gravar conteúdos era difícil devido aos horários de silêncio absoluto, infra-estrutura, ar-condicionado e qualidade de vida (madrugar deve ser exceção e não uma rotina). Então busquei um espaço para montar meu escritório / studio de gravação. Encontrei um de 55m² apenas 5 minutos de casa num prédio comercial novo e bem moderno. Fechei na hora.

Faz mais de 3 anos que eu tinha a visão que precisava reestruturar meu negócio de treinamentos, não tinha escala, dependia muito de mim e tendia a ficar obsoleto. Resolvi mudar, mesmo meio que tarde, mas mudei.

Assim nasceu a ideia do desenvolvedor.io que é a minha nova plataforma de treinamentos. No inicio de 2019 será lançada e a meta é fechar 2019 com pelo menos 20 treinamentos completos. Certamente que pretendo ter treinamentos de outros profissionais (alguns em conjunto comigo). É por isso que estou deixando de usar meu nome na empresa e adotei um nome objetivo e fácil de lembrar.

Agora terei espaço para produzir conteúdos e cursos com alta qualidade, poderei transmitir eventos online e também compartilhar este espaço com a comunidade técnica. Poderei alocar confortavelmente uma equipe completa. (financeiro, edição de vídeo, desenvolvimento e etc).

Valeu a pena tanto esforço né? Confira abaixo todo o processo desde o comecinho 😉

DESENVOLVEDOR.IO – @eduardopiresbr

See Instagram ‘DESENVOLVEDOR.IO’ highlights from Eduardo Pires (@eduardopiresbr)

Microsoft Regional Director

Em Abril eu fui nomeado Diretor Regional Microsoft. É uma premiação super exclusiva, apenas 150 pessoas no mundo possuem esse reconhecimento e a própria Microsoft reconhece estes profissionais como os maiores especialistas do mundo. Wow 🙂

Microsoft MVP 2018

Pelo sexto ano consecutivo eu fui reconhecido como Microsoft MVP.
É sempre uma honra e um privilégio receber esse reconhecimento. Muito grato a todos que me ajudaram a chegar aqui.

Site / Blog

Onde tudo começou, ter um site foi a minha primeira iniciativa de compartilhar meus conteúdos na comunidade técnica. Os resultados tem me surpreendido muito, recebo feedbacks fantásticos, eu mal consigo responder todos em tempo.

Alguns números sobre o site:

  • Acessos: 1.873.344 quase dois milhões de visitas em 2018 \o/
  • Média diária: 3.900
  • Posts: 143
  • Horas de vídeo: 42
  • Comentários: 4.234

O que dizer sobre esse resultado? São tantas coisas, fico muito satisfeito e gostaria de dizer MUITO obrigado a todos que fizeram parte destes números.

Conquistas pessoais

Em 2018 eu foquei um pouco mais em mim, cuidei da saúde, visual, comecei a comer melhor, praticar exercícios e etc. Nunca estive em tão boa forma como nos últimos 10 anos.

Fiz uma ótima viagem pelos EUA onde cruzei de Seattle até São Francisco de carro, conheci Los Angeles, Vegas, Portland, São Francisco e etc. Foi sensacional!

Foi um ano de muita mudança pessoal também, novo relacionamento, amigos, rotina e forma de pensar. Foi um “reboot” completo.

Minha visão de 2019

Em poucas palavras…
2019 PROMETE! Vamos usar toda nossa energia, foco, determinação em conquistar nossas metas e enfrentar desafios de verdade.

Para mim continua sendo um ano de transição, minha meta é finalizar 2019 com um novo modelo de vida onde vou usufruir dele por pelo menos 5 anos. Então vou ter que caprichar.

O que vem pela frente?

Meu ano vai ser mais um ano de muito trabalho. Profissionalmente irei focar em 2 frentes:

  • Transformar o desenvolvedor.io em uma plataforma completa de cursos e uma referência para todos os desenvolvedores.
  • Continuar entregando conteúdo para comunidade através de vídeos, posts, palestras, meetups e etc.

2018 foi um ano inesquecível. Muito obrigado por fazer parte dele.

Desejo a você um excelente 2019! Muito sucesso, estudos, foco e dedicação!
Grande Abraço.

6 ideias sobre “2018 – Um grande ano de transição e mudanças.

  1. Parabéns por suas conquistas, pude prestigiar um pouco a sua vinda aqui para o Developers Sergipe ( a empresa em que trabalho foi uma das apoiadoras).
    Assim qie lançar sua plataforma estarei acompanhando oa cursos.

    Feliz ano Novo!

  2. Parabéns e continue assim, já te sigo a alguns anos por seus artigos e cursos e este ano fiz mais, estou ancioso para o lançamento oficial da nova plataforma pra ter mais um canal confiável pra acompanhar.

  3. Super, Eduardo, o 2018 foi para mim puro ano de superação e mudanças e o 2019 vai ser melhor ainda vou de mudada para Floripa, sucesso para todos nós. Olha tudo começo no seu site viu.

    Obrigadoooo!!!!!

  4. Parabéns por suas conquistas, por suas mudanças – que não nada fáceis de fazer e muito menos de admitir que teve de fazê-las. Estou sempre ligada em sua rede aprendendo e logo estarei fazendo ao vivo o ASP.NET CORE e Angular. Que DEUS te dê muita saúde, pois trabalho é o que não falta!

  5. Boa Edu!!

    Cara muita força, paz e sucesso pra tocar tudo que veio de bom de 2018 e pra essa nova etapa de 2019. É uma honra e um previlégio, poder dizer que fui treinado pelo diretor regional da MS. Graças ao seu curso cheguei a empresa que estou hoje, e lhe sou muito grato. Não sei quem disse, e apesar de ver essa frase circular por ai nas redes, cabe muito bem aqui “..sorte é quando a preparação encontra a oportunidade..”

    Continue acelerando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *