2016 – O melhor ano da minha história

O ano de 2016 foi intenso, complexo e marcante para todos os brasileiros e para a história de nosso país. Para mim 2016 foi um ano muito especial e merece uma retrospectiva.

Primeiramente agradeço a você leitor deste site! Suas visitas, feedbacks e interações tem sido a minha maior motivação para continuar escrevendo e entregando conteúdos para a comunidade técnica.
É muito satisfatório saber que por dia cerca de 3.000 pessoas acessam este site e que de alguma forma estou ajudando estes em suas carreiras, resolução de problemas e etc.

Vamos aos melhores momentos de 2016

Microsoft MVP Award

Microsoft MVP Awards

O primeiro dia do ano já inicia com uma excelente notícia! Em 2016 eu fui agraciado pela terceira vez com o prêmio Microsoft MVP. Fico muito feliz com este prêmio, é muito recompensador ter meu trabalho reconhecido globalmente e pela maior empresa de software do mundo.

ASP.NET Brasil Conference

O ASP.NET Brasil Conference é o maior evento de ASP.NET da América Latina e reuniu mais de 600 pessoas na última edição. O evento foi um sucesso e eu fico muito satisfeito, pois além de palestrar eu também sou idealizador / organizador do evento.

Para 2017 mudamos o formato e o nome, agora teremos o evento DevXperience um evento muito maior, 2 dias de evento e 6 trilhas diferentes. Temos planejado uma expectativa de 1800 participantes.

Fiquem atentos, logo mais iniciaremos as inscrições.

MVP Global Summit

Estive em Redmond na sede da Microsoft para o meu terceiro MVP Summit e como de costume foi uma experiência incrível! Conhecer, aprender e conversar com os engenheiros das tecnologias que usamos diariamente é uma oportunidade ímpar, além de tudo isso a sede da Microsoft é uma cidade de tão grande, vale muito a pena conhecer.

Eu sempre aproveito esta viagem para conversar com pessoas especiais, consegui conversar um pouco com o ScottGu – Vice Presidente Executivo e pai de diversas tecnologias que utilizamos. Aproveito também para passar um tempo com amigos que moram em diversas partes do Brasil e do mundo.

Cursos de Desenvolvimento Web e Arquitetura

2016 foi o ano que bati meu record de cursos e horas de aula.
Gostaria de dividir alguns números deste ano:

  • Cursos Realizados: 39
  • Alunos: 768
  • Cursos In Company: 10
  • Cursos Online: 29
  • Horas ministrando curso: 936

Saiba mais sobre meus cursos.

Site / Blog

Onde tudo começou, ter um site foi a minha primeira iniciativa de compartilhar meus conteúdos na comunidade técnica. Os resultados tem me surpreendido muito, recebo feedbacks fantásticos, eu mal consigo responder todos em tempo. O site aumentou em 45% o número de visitantes em relação ao ano passado.

Alguns números sobre o site:

  • Acessos: 1.365.120 mais de um milhão de visitas em 2016 \o/
  • Média diária: 3.000
  • Posts: 130
  • Horas de vídeo: 30
  • Comentários: 2.785

O que dizer sobre esse resultado? São tantas coisas, fico muito satisfeito e gostaria de dizer MUITO obrigado a todos que fizeram parte destes números.

Conquistas pessoais

Em 2016 eu consegui realizar muitos planos, alguns com mais de 10 anos de existência. Foi o ano de maiores realizações da minha vida, apesar de toda turbulência econômica deste ano para mim foi ótimo, consegui bater minhas metas e fechar o ano com chave de ouro.

Minha visão de 2016

Este foi um ano muito intenso, vivemos desde o primeiro dia do ano cenários de crises políticas, passamos por um impeachment, crises financeiras, inúmeros protestos, uma insegurança enorme, foi um ano realmente complicado para a grande maioria dos brasileiros.

Por outro lado foi um ano de grandes mudanças, estamos vendo uma nova esperança surgindo com a justiça fazendo um trabalho mais sério, desmascarando ícones da política nacional entre outros e prometendo mais estabilidade para os próximos anos com a conscientização do povo e com a derrubada de um regime de mais de 14 anos de poder.

Eu sou um eterno otimista, procuro não me afetar com os problemas da vida, acredito no sucesso do meu trabalho e uma parte deste trabalho é ajudar as demais pessoas a vencerem também, seja ensinando, aconselhando ou motivando.

O que vem pela frente?

Em 2016 eu iniciei um projeto pessoal que colocarei em funcionamento em 2017, espero ter muito sucesso nisso e em breve quero compartilhar com vocês.

Para 2017 teremos novos cursos, mais postagens e vídeos técnicos (mais do que em 2016, prometo!).

Será um ano de muito trabalho, muito foco e pretendo fazer algumas viagens para compensar tudo isso 😉

2016 foi um ano inesquecível. Muito obrigado por fazer parte dele.

Desejo a você um excelente 2017! Muito sucesso, estudos, foco e dedicação!
Grande Abraço.

 

8 pensou em “2016 – O melhor ano da minha história

  1. Legal Eduardo! Sucesso mesmo!

    E quando estarão disponíveis esses novos cursos?Tem ideia? 😀

    Bjos

  2. Parabéns pelo trabalho, o site e realmente incrivel uma grande fonte de conteúdos bem explicados.

Os comentários estão fechados.