Podcast ASP.NET 5, MVC 6 e Novidades

Participei de um podcast sobre ASP.NET 5, MVC 6 e novidades com Fabrício Sanchez, produtor do podcast Papo Tech.

PAPO TECH ASP.NET 5

Primeiramente gostaria de agradecer ao convite feito pelo Fabrício Sanchez que também é Microsoft MVP em ASP.NET e promove o Papo Tech, um podcast sobre tecnologia onde muitos assuntos interessantes são abordados e debatidos de forma bem descontraída e enriquecedora.

Falamos do ASP.NET desde seus primórdios com o ASP clássico, passando pelo ASP.NET WebForms, MVC, OWIN, Katana até chegarmos no ASP.NET 5 (vNext) e .NET 2015. Fizemos também um esclarecimento da estratégia da Microsoft em criar o ASP.NET e para onde estaremos indo num futuro muito próximo na nova era do .NET e do desenvolvimento Web multiplataforma.

Particularmente eu achei que ficou muito legal, fácil de acompanhar e de ouvir. Parabenizo o Fabrício pela ótima condução dos assuntos.

Para ouvir use o player abaixo.

Caso não consiga ouvir recomendo que ouça diretamente no site do Papo Tech e aproveite para ouvir os demais, eu já ouvi e são muito legais!

Referências

4 pensou em “Podcast ASP.NET 5, MVC 6 e Novidades

  1. Sobre a questão do SOAP, que não concordo que seja um envio binário, pois no final das contas é texto (mas um texto muito longo), tem como resolver problemas de request/response nesse modelo, usando ASMX, através de SOAP extensions. Desenvolvi três projetos para um grande grupo empresarial em Manaus baseados em ASMX e soap extensions que (des)comprimem todos os requests e responses. O ganho de desempenho é consideravelmente melhorado com essa estratégia. Escolhemos essa modelo por não ter como usar a ferramenta Mono for Android, na época, com serviços WCF. Mas eu concordo plenamento que REST/JSON é estupidamente melhor do que SOAP.

    Rubem Rocha
    MCTS / MCPD ASP.NET
    Manaus, AM

    • Uma retificação. Eu praticamente decretei que haviam dito neste podcast que SOAP é uma forma de envio binário em um serviço. Ouvi errado. De resto, mantenho a opinião anterior.

      Rubem Rocha
      MCTS / MCPD ASP.NET
      Manaus, AM

  2. Muito bom o podcast, antes de ouvi-lo eu ainda estava um pouco confuso quanto as mudanças e novidades do novo ASP.NET, agora após esse podcast consegui entender melhor de maneira geral.

    Muito bom, Parabéns pelo post.

Os comentários estão fechados.