ASPNET CAST – DDD – Parte 3

O ASPNET CAST ofereceu mais um hangout em 21 de Janeiro, o assunto foi DDD parte 3, confira como foi.

ASPNET CAST

O ASPNET CAST é um novo canal formado por mim Eduardo Pires, Rodrigo Kono, André Baltieri, Victor Cavalcante e Yan Justino. Nos reunimos todas as quartas-feiras para transmitir ao vivo um bate-papo sobre desenvolvimento, não apenas ASP.NET e sim tudo que seja relacionado a desenvolvimento principalmente web.

Esse segundo encontro foi realizado no dia 21 de Janeiro e o resultado desse bate-papo você pode conferir aqui.

Os tópicos debatidos foram

  • Bounded Context
  • Aggregate e Aggregate Root

Você ficará sempre por dentro dos próximos hangouts do ASPNET CAST por este site ou se preferir assine o nosso canal e curta nossa página para ficar por dentro da agenda.

Links

3 ideias sobre “ASPNET CAST – DDD – Parte 3

  1. Obs: Postei a mesma dúvida no https://www.youtube.com/watch?v=7cSW-JsiQyg
    Minha dúvida é sobre o desenvolvimento de um ERP utilizando DDD. Estou ainda na fase de estudos. Por exemplo, digamos que eu tenha 4 Bounded Contexts (Faturamento, Estoque, Financeiro e Produção), todos acessando o mesmo banco de dados SQL Server. Ao faturar uma nota de saída no contexto de faturamento, eu preciso gerar uma movimentação de estoque no contexto de Estoque e também preciso gerar os títulos no contexto Financeiro. Hoje eu “tenho” uma solution diferente para cada Bounded Context. Eu preciso que essas operações entre os bounded context compartilhem uma única transação. Hoje (no meu protótipo) a comunicação entre os contextos está sendo feita através de mensageria (Rabbit MQ). Está correto eu separar essas operações em contextos diferentes? Existe uma forma de transacioná-las? Gostaria de uma sugestão de qual seria a melhor forma de fazer isso.
    Exemplo da estrutura atual: http://www.gliffy.com/go/publish/image/7232871/L.png

  2. Eduardo, nas próximas edições acho q vcs poderiam compartilhar as imagens nos vídeos, já que vcs estão gravando para disponibilizar, no jabbr só visualizará qm estiver assistindo ao vivo…O ASPNET CAST tão show…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *