Agora sou um Microsoft MVP

É com uma imensa satisfação que informo a todos que fui nomeado Microsoft MVP Most Valuable Professional na competência ASP.Net / IIS.

Microsoft MVP

O título de Microsoft MVP é um reconhecimento dado pela Microsoft aos profissionais que possuem profundos conhecimentos em algum produto / tecnologia Microsoft.
Existem diversas competências que são elegíveis, a minha especialidade é ASP.Net / IIS.

Atualmente existem cerca de 4.000 MVPs em todo mundo e cerca de 100 MVPs no Brasil.

Eu quis escrever este post para agradecer as pessoas que foram importantes nessa conquista e contar um pouco sobre a trajetória para quem está interessado em seguir este caminho.

Eu conheci o título de MVP quando trabalhei em uma consultoria em 2004, sempre valorizei os profissionais que possuem este reconhecimento, pois sempre foram pessoas de destaque e admiração. Em meados de 2011 eu mudei muitas coisas em minha vida e decidi dividir o conhecimento que acumulei até agora nesses 14 anos de trabalho em TI. Minha primeira ação foi criar este blog e escrever meus primeiros artigos.

Junto ao blog iniciei diversas ações paralelas, atuando nos fóruns da Microsoft onde respondo muitas dúvidas, divulgando informações importantes sobre tecnologia nas maiores redes sociais, gravando vídeo-aulas e claro realizando palestras e eventos.

Eu penso que o título de MVP é dado a profissionais com grande destaque técnico em uma determinada categoria, porém na minha opinião o mais importante é a paixão em dividir o conhecimento com todos, isso não é trabalho fácil, é necessário doar muito tempo e energia, fazer escolhas entre compromissos e vida pessoal, etc…

Durante o período de 2011 até agora eu me dediquei durante muitas horas (muitas mesmo) para produzir e gerar conteúdos técnicos, viajei diversas vezes para palestrar fora da cidade, tudo isso com dinheiro do próprio bolso, deixei de ficar muitos finais de semana inteiros com filho e namorada para poder estar presente em eventos importantes, mesmo que não fosse para palestrar. Tudo isso tem um custo pessoal muito alto mas o retorno deste trabalho existe na satisfação em ajudar as pessoas, ser reconhecido pelo conhecimento técnico e claro receber um prêmio destes que é o maior reconhecimento da Microsoft.

Isso tudo ajudou em muito na minha carreira também, muitas coisas boas surgiram através deste trabalho e meu conhecimento técnico cresceu numa velocidade muito maior.

Gostaria de agradecer em especial algumas pessoas que me ajudaram muito neste caminho:

Primeiramente ao mestre Ramon Durães, que deu minha primeira oportunidade de palestrar em um evento, eu nunca havia me apresentado antes e mesmo assim pude palestrar no VS Summit 2012, após isso muitas outras oportunidades surgiram. E também me indicou a concorrer ao título de Microsoft MVP. Muito obrigado mestre!

Agradeço ao meu amigo Fernando Henrique, por me motivar a tentar conquistar o título, me ajudou muito me indicando e tirando diversas dúvidas, principalmente sobre o processo de nomeação, sem esta motivação eu não teria chegado tão cedo, muito obrigado!

Agradeço ao meu amigo Rogério Rodrigues por ter me convidado para palestrar em diversos eventos como os do DevBrasil e em universidades, isso me ajudou bastante, muito obrigado!

Agradeço ao meu amigo Waldyr Felix por também ter me indicado a concorrer ao prêmio Microsoft MVP.

Agradeço a Fernanda Saraiva, líder dos MVPs do Brasil, por ter me aprovado no processo seletivo, me indicar a para receber o título e ter acreditado no meu trabalho. Muito obrigado.

Agradeço muito minha família e filho, pois sempre acreditaram no meu trabalho e sempre me apoiaram em tudo que fiz.

E agradeço especialmente minha namorada Juliana, por ter me acompanhado desde o primeiro passo, revisou PPTs e artigos comigo, me acompanhou em palestras, teve muita paciência comigo e me emprestou durante muitos finais de semana para eu poder realizar este trabalho.

Até eu descobrir que havia sido nomeado Microsoft MVP eu acreditava ser algo inatingível, mas é, basta fazer um trabalho bem feito, se relacionar bem com a comunidade e uma hora tudo acontece 🙂

Este reconhecimento é um grande motivador para que eu faça ainda mais, pretendo entregar muito mais em 2014 e renovar durante muitos anos o título de Microsoft MVP.

Obrigado a todos que participaram aqui no blog, nas redes sociais ou pessoalmente, este reconhecimento é um resultado que dependeu de cada um de vocês.

E este ano irei para Seattle com todos os MVPs do mundo, finalmente vou conhecer a sede da Microsoft o/

Conheça um pouco mais sobre o prêmio Microsoft MVP

Abraços!

18 ideias sobre “Agora sou um Microsoft MVP

  1. Poxa, que legal a sua história! Comecei a trabalhar há 6 meses com desenvolvimento, já tenho um projeto paralelo para investir e isso me motivou mais ainda! É uma longa jornada até lá, mas eu vou conseguir! E parabéns cara, quantas vezes fucei seu blog pra aprender o basicão da linguagem… 😉

    Thiago

  2. Meu parabéns Eduardo,

    Suas ações fortaleceram muito esta comunidade, artigos, dicas e vídeos de primeiríssima qualidade, alem do mais tive a oportunidade de acompanhar seu trabalho durante estes anos e posso dizer com toda certeza do mundo, este reconhecimento foi muito mais do que merecido !!!!

    Parabéns novamente 😉

  3. Meus parabéns Eduardo seus artigos foram de grande valia para muita gente eu que o diga esperamos poder fechar um treinamento com você em breve um abraço

  4. Grande Eduardo,
    Este prêmio é mais que merecido para você, assim como alguns amigos como o Carlos Mattos, Ramon Durães, o Rogerio e muitos outros você se destaca na comunidade sem deixar de ser humilde, seus artigos e contribuições ajudam demais a comunidade e pode ter certeza, este é o primeiro de muitos….E assim como outros MSP´s que sairão do programa por “N” motivos você sempre fará parte da #FamiliaMSP.
    Parabéns e sucesso na sua carreira sempre.

    Abraços!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *