Como foi o Visual Studio Summit 2013

Visual Studio Summit 2013 – Minhas impressões

No dia 25 de Março ocorreu a segunda edição do Visual Studio Summit realizado em São Paulo na sede da Microsoft. O Visual Studio Summit é um evento feito por desenvolvedores de software, pessoas de todas as partes do Brasil estavam presentes para se atualizar, aprender e conhecer as últimas novidades da plataforma de desenvolvimento Visual Studio.

Estive presente na primeira edição em 2012 como palestrante e nesta edição de 2013 além de palestrar fiz parte da organização/coordenação do evento. Foi uma experiência fantástica poder ajudar a realizar um evento deste porte, é muito mais trabalho que eu imaginava organizar um evento e estou muito satisfeito, pois deu tudo certo.

Alguns números sobre o evento

  • Palestrantes: 25
  • Staff apoio operação: 18
  • Staff Infra estrutura: 8
  • Palestras: 61 palestras
  • Total de horas de conteúdo: 31 horas 
  • Salas: 6 simultâneas e 2 de mini cursos.

O evento iniciou com o keynote do Ramon Durães – 2PC (realizador do evento) e Fernando Martin – Microsoft (gerente do produto Visual Studio).

A audiência foi muito alta, praticamente todos os auditórios lotaram, graças ao método de repetição das palestras em outro horário todos os participantes puderam assistir seus temas escolhidos sem precisar abrir mão de outro.

Todas as palestras foram entregues pontualmente, essa foi uma das nossas maiores preocupações em sinal de respeito aos palestrantes e espectadores. As palestras de 30 minutos foram desenvolvidas para entregar conteúdo de alto impacto. Rodando pelo evento ouvi muitos feedbacks positivos.

Um detalhe que me chamou muito a atenção, o público presente no evento foi de altíssimo nível técnico, profissionais da área que proporcionaram uma incrível troca de conhecimentos, dúvidas muito bem elaboradas, gostei muito de interagir com todos que tive a oportunidade.

Todas as palestras foram gravadas e serão disponibilizadas gratuitamente, em breve publicarei os links aqui.

Ao final do evento conversando com alguns funcionários da Microsoft foi revelado que este foi o maior evento realizado na sede da Microsoft, fico muito feliz por ter feito parte desse acontecimento.

Gostaria de agradecer a todos presentes, palestrantes e staffs, especialmente o time de MSP’s que foram indicados pela Microsoft para apoiar a realização do evento. Todos foram muito prestativos, educados e dedicados. Parabéns a vocês!

Aguardo você na próxima edição 🙂

Links para seguir

6 ideias sobre “Como foi o Visual Studio Summit 2013

  1. Parabéns Eduardo !!!!!

    Tive a oportunidade de assistir sua palestra junto com outros colegas e chegamos a conclusão que sua palestra estava entre as melhores do evento.

    Internet Explorer manda um abraço rsrsrs

    []s

    • Fala Vitor,

      Poxa! É muito bom receber um feedback desses, tentei passar o máximo de informação possível no curto tempo que temos, fico feliz em saber que deu certo! Obrigado!!!

      Ah! o IE não é compatível com essa feature! rsss.

      Abraços!

  2. Parabéns!

    Estive no evento, foi show! Assisti sua palestra sobre SignalR, pois era assunto de interesse para alguns projetos que tenho e foi uma das melhores que assisti no dia!

    Pena que o IE não ajudou muito, rsrsrs, mas faz parte! 🙂

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *