10 Boas práticas no desenvolvimento com ASP.NET Core

O ASP.NET Core trouxe uma série de novidades e mudanças em relação ao ASP.NET Clássico e essas novidades vieram para facilitar nossa vida no desenvolvimento, portanto são essenciais para qualquer desenvolvedor.

O conteúdo deste material está em vídeo, pois foi uma palestra online que realizei no Canal .NET e foi gravada ao vivo.

10BoasPraticasAspNetCore

Por que selecionei estas 10 boas práticas? Eu poderia selecionar 50 ou mais, porém estas 10 são essenciais para fazer o bom uso do ASP.NET Core portanto assista, pratique e implemente em seus projetos, fará um grande diferencial.

Tanto o PPT quando o código fonte estão disponíveis em meu GitHub.

Espero que vocês aproveitem as dicas e qualquer dúvida estou a disposição.

* Assine meu canal no Youtube 🙂


Caso esteja interessado em conhecer mais sobre Testes, TDD, ASP.NET, DDD, Padrões de Arquitetura e boas práticas de desenvolvimento não deixe de conferir as ementas dos meus cursos:

Vamos continuar a troca de experiências, deixe seu comentário abaixo. Se gostou e concorda com o artigo, compartilhe com seus colegas para transmitirmos o conhecimento para o máximo de pessoas possíveis.

2 ideias sobre “10 Boas práticas no desenvolvimento com ASP.NET Core

  1. Apenas uma duvida: pelo que entendi, na apresentação acima, é possível usar o ASP.net CORE com .net Framework 4.6? Isso quer dizer que eu conseguiria utilizar o ASP.net CORE com a conectividade do Oracle Data Provider for .NET (ODP.NET)? pois o ODP ainda nao foi portado para .net Core…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *