10 Boas práticas no desenvolvimento com ASP.NET Core

O ASP.NET Core trouxe uma série de novidades e mudanças em relação ao ASP.NET Clássico e essas novidades vieram para facilitar nossa vida no desenvolvimento, portanto são essenciais para qualquer desenvolvedor.

O conteúdo deste material está em vídeo, pois foi uma palestra online que realizei no Canal .NET e foi gravada ao vivo.

10BoasPraticasAspNetCore

Por que selecionei estas 10 boas práticas? Eu poderia selecionar 50 ou mais, porém estas 10 são essenciais para fazer o bom uso do ASP.NET Core portanto assista, pratique e implemente em seus projetos, fará um grande diferencial.

Tanto o PPT quando o código fonte estão disponíveis em meu GitHub.

Espero que vocês aproveitem as dicas e qualquer dúvida estou a disposição.

* Assine meu canal no Youtube ?


Caso esteja interessado em conhecer mais sobre Testes, TDD, ASP.NET, DDD, Padrões de Arquitetura e boas práticas de desenvolvimento não deixe de conferir as ementas dos meus cursos:

Vamos continuar a troca de experiências, deixe seu comentário abaixo. Se gostou e concorda com o artigo, compartilhe com seus colegas para transmitirmos o conhecimento para o máximo de pessoas possíveis.

3 pensou em “10 Boas práticas no desenvolvimento com ASP.NET Core

  1. Apenas uma duvida: pelo que entendi, na apresentação acima, é possível usar o ASP.net CORE com .net Framework 4.6? Isso quer dizer que eu conseguiria utilizar o ASP.net CORE com a conectividade do Oracle Data Provider for .NET (ODP.NET)? pois o ODP ainda nao foi portado para .net Core…

    • Realizei alguns testes e deu certo, funciona perfeitamente o ASP.net CORE com .net Framework 4.6, usando Dapper + Oracle Data Provider!

  2. Ola Eduardo , já tenho algumas experiências com Desenvolvimento de arquitetura da forma errada pois sou Administrador com especialização em Análise, mas depois que descobri o seu canal assistindo a Palestra sobre SOLID, ainda não conseguia juntar o quebra cabeça de como arquitetar um Sistema de Forma Profissional. Após assistir sua palestra sobre MVC 5 e DDD que só hoje consigo entender todo esse quebra cabeça de organizar o nosso código em Camadas, pois ate então não via a necessidade de utilizar interfaces por pura ignorância no assunto.
    Na época trabalhei com um Engenheiro de Software doutorado em universidade dos EUA me dizendo que não existia na face da terra até então qual a melhor metodologia para se construir um software. Nesta empresa trabalhei por dois anos em uma arquitetura que ele construiu mas muito semelhante ao DDD que você construiu de forma que é de fácil entendimento, pois quem não tem formação por exemplo de Engenharia de Software e muito difícil compreender como as coisas se encaixam.
    Eu gostaria de parabenizar seu canal por disponibilizar conteúdos que são uma obra prima por tanta informação que disponibilizou de forma bem objetiva e de simples entendimento, onde eu achava que já me considera uma espécie de arquiteto de software.
    Atualmente estou desenvolvendo a minha nova aplicação aplicando os conceitos apresentados no tutorial sobre DDD, poi na época trabalhando com o engenheiro este mesmo construiu um framework que utilizava até introspecção de na linguagem c# de baixo nível.
    Fiquei dois anos nesta empresa e não consegui entender o framework que ele construiu, só consegui chegar no nível de construir alguma coisa dentro de um esquema que o mesmo montava para os programadores o SEU DDD, mas nem sabia direito para o que servia tudo aquilo.

Os comentários estão fechados.