Como foi o ASP.NET Brasil Conference 2014

A comunidade ASP.NET Brasil em comemoração aos seus mais de 1.300 usuários realizou o evento chamado ASP.NET Brasil Conference 2014. Confira como foi.

O agitação do evento começou bem cedo, às 08h00 algumas pessoas já haviam chegado. Rapidamente o auditório que nos foi cedido pela PUC estava lotado, foi necessário colocar cadeiras extras para poder comportar mais pessoas, trabalhamos com a lotação máxima.

O propósito principal do evento foi entregar o máximo de conteúdo sobre ASP.NET de forma que os presentes pudessem aprender sobre recursos disponíveis e abrir os olhos e a mente para diversas possibilidades nesta plataforma.

Foram 6 palestras de conteúdo de alto nível, todas ministradas por MVPs em ASP.NET (7 no total), o que nunca tinha sido realizado antes num evento, foi algo inédito. Tivemos cerca de 122 participantes e o feedback sobre o evento foi melhor do que o esperado.

Todos os palestrantes apresentaram seus temas dentro do horário sem atrasos, houveram muitas perguntas, por sinal todas muito interessantes o que proporcionou um bate papo aberto entre participantes e os palestrantes que participaram das respostas não apenas na apresentação de seus temas e sim de forma geral, foi uma dinâmica muito boa.

Fomos prestigiados pela nossa MVP Lead Fernanda Saraiva que também esteve presente durante a apresentação dos temas.

Ao final do evento foram sorteados os prêmios, inscrições gratuítas para cursos promovidos por mim e pelo Waldyr Félix, além de livros sobre ASP.NET em português.
Foram coletados cerca de 150 kilos de alimentos que foram doados a instituições carentes.

As apresentações e os slides de todas as apresentações estarão disponíveis no site oficial do evento.

O evento foi todo organizado em cerca de um mês e foi a primeira edição de um evento que está programado para ser semestral. Para as próximas edições teremos muito mais novidades.

Gostaria de agradecer a todos os participantes e aos palestrantes que se comprometeram e entregaram ótimas palestras e ao Waldyr Félix que sem seu engajamento e esforço não teria sido possível realizar este evento.

Aguardem pelo próximo em breve. Ate lá!

Links