MVA – Microsoft Virtual Academy

Olá pessoal, vocês conhecem o MVA – Microsoft Virtual Academy?

Neste último sábado estive presente no VS Summit 2012 onde fiz duas palestras e assisti  mais 7, todas interessantíssimas.

Nesse evento muita gente parou para conversar comigo para pedir dicas, principalmente para quem está começando, não existe exatamente um roteiro, mas vou procurar ajudar com algumas sugestões:

1- Leitura

O caminho é a leitura, leia, leia, leia tudo, leia até sobre o que não conhece, uma hora fará sentido. Faça uma lista de sites e blogs que gostar do conteúdo e visite constantemente. Muito provavelmente irá encontrar novidades interessantes.

2- Dedicação

Missão dada é missão cumprida, se quer aprender, é claro que vai enfrentar desafios, o importante é persistir com a vontade de aprender, é assim que funciona.

3- Comunidade

A comunidade Microsoft é muito grande, são sites, fóruns, blogs, revistas, portais, grupos de discussão, ajuda não irá faltar, é por isso que me motivei a escrever este post.

Vejo que nem todos conhecem ainda, mas a Microsoft tem um programa chamado MVA – Microsoft Virtual Academy.

São vários roteiros (assuntos) a serem estudados, com conteúdos de áudio/vídeo, textos e ao final do roteiro existe uma avaliação para medir o seu aproveitamento.
A cada roteiro finalizado com avaliação positiva são creditados pontos em seu perfil, assim você poderá medir em comparação aos demais seu desempenho no aprendizado.

É de graça, e os conteúdos são ótimos (eu mesmo estudo alguns roteiros).

Espero que a dica seja útil, para você que está começando dê uma olhada nesta página do meu site: https://www.eduardopires.net.br/c-sharp-para-iniciantes/ além do resumo dos artigos tem mais algumas dicas.

O site do MVA é http://www.microsoftvirtualacademy.com/

Bons estudos!

 

Um comentário em “MVA – Microsoft Virtual Academy

Os comentários estão fechados.